segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

RETRATOS E CANÇÕES

Caraca, foi só ouvir "um anjo do céu" no rádio e pronto, tudo vem a mente, num flash, alguns segundos resumem um dia, ou melhor aquela fatidica noite de primavera, eu jurava que não mas meu coração sabia que poucas coisas poderiam me animar, a ausência do meu irmão, a culpa que me foi imposta, pesavam sobre meus ombros que aos poucos ficaram leves, a cada olhar, a cada musica, até que lá pelo meio do show eu nem lembrava de mais nada, ria muito, pensei varias vezes que o mundo poderia acabar alí, não fazia questão de muitas coisas, e nem imaginava que o melhor ainda estava por vir, foram tantos presentes da vida naquele ano, poucas fotos, nem sei o porque, já que me lembro perfeitamente de carregar minha camera jurassica em todos os lugares e segura la por horas seguidas, mais engraçado é que as poucas fotos que tenho não me lembro a musica que tocava, que memória falida, ou uma coisa ou outra, minhas melhores lembranças tem trilha sonora, algumas até cheiro, melhor não comentar sobre o aroma no ar...
Em compensação não me encontro nas fotos que eu tirei, eu mesmo apareço em poucas, será que eu estava atras da camera??? e na foto só aparece o que esta na frente da lente???
Acredito que sim. Nunca gostei de Ragae, mas é só ouvir "O carcará e a rosa" que me lembro do alface no asfalto quente, tão ou mais quente que o guaraná... Hoje eu até dou risada da situação, no dia fiquei extremamente irritada, só me acalmei quando ultraje subiu no palco , nunca fui tão sãopaulina como naquela tarde, cantei muito, logo deixei de ser pra comemorar os gols do corinthians que eram exibidos no telão, durante o show dos titãs, PQP, era um gol de cada lado, e o show dos titãs acabou um pouco mais cedo, alguns deles se revoltaram com a torcida do corinthians, muito bom ver um são paulino nervosinho. A tarde toda foi cheia de fatos , ja as fotos...
Meu casamento, por exemplo eu deveria me lembrar da cerimônia, das musicas, não me lembro de absolutamente nada, minha ultima lembrança daquele ano foi meu aniversário, a vitória do volei masculino nas olimpiadas, um monte de presentes, o aniversário da Fabiana, o brigadeiro, o ônibus, a farda, ghost, eu não deixei ninguem assistir enquanto eu brincava com o gato, depois disso me lembro apenas de começar a trabalhar mais de um ano depois, acho que apagamos da memória os acontecimentos que não são bons, e se eu for procurar , sei que encontro no minimo 200 fotos desta época, mas não me vejo nos lugares, não me identifico com nada, nem me lembro o que eu pensava.
Hoje tenho centenas de musicas que me lembram centenas de coisas, boas ou não, tenho milhares de fotos, que me transportam pra lugares em que eu estive, recentemente tenho me encontrado mais nas minhas imagens, e consigo conciliar com musicas, como na foto acima, que tem espaço até para o meu amor...

Mesmo que eu encontre um caminho diferente, que aproxime o eu de mim e afaste o eu da gente, EU VOU TENTAR !!! Vou só sem uma foto, uma lembrança, uma canção...

Ass: Sandra Leão

Nenhum comentário: