terça-feira, 9 de dezembro de 2008

MAIS DO MESMO, SOBRAS DE COISA ALGUMA

Hoje após muitos anos parei na frente de uma televisão,o que me chamou a atenção foi a voz de Branco Melo, anunciando o filme " A vida até parece uma festa" http://br.youtube.com/watch?v=Lt_Tbukw7Hc , e confesso ainda gosto de Titãs , acho interessante que eu aos 7 anos eu já escutava tanta musica que meus filhos com mais idade nem sonham que exista.
Foram dezenas de fitas K7 contrabandeadas em supostas tardes de estudo, irmãos mais velhos no trabalho, irmãs mais novas no aparelho de som, eu não tive essa sorte dependia dos irmãos alheios, só ouvia as musicas sozinha em casa, sabia que eram proibidas e "Deus me livre" de meu pai sonhar que eu falava um palavrão, cantar então, se é que meu pai considerava Titãs e toda turminha dos anos 80 como cantoria.
Quando alguém fala sobre alguma dessas bandas, logo vem um dizer que é uma bosta, porque só conhece as musicas recentes deles, ignora toda a censura, e resistência pela qual a banda passou, eu valorizo por que sei o trabalho que era só pra ouvir, e muitas musicas só fui conhecer a poucos anos, me partia o coração ver LPs riscados pra não se ouvir certas faixas. Com tanta facilidade da internet em encontrar todo o trabalho de uma banda, a maioria despreza, ouvindo coisas ridiculas, sem nexo e muito apelo...
Nem desconfiam que toda essa liberdade de expressão se deve aos exilados e censurados de outras décadas .
Crianças aceitam tudo quanto é lixo que vem pelas ondas e nós... o que nós conseguimos? Nada, não vemos nossas bandas favoritas na MTV, não ouvimos nossas musicas em nenhuma rádio, vendemos todos nossos sonhos , nos tornamos hipócritas sem propósito, todos amadurecem mas não emburrecem, concordo que as pessoas envelhecem e mudam seus gostos, eu que ainda prefiro ser essa metamorfose ambulante !
Sorte do rock star que agora é lenda, não teve o desgosto de ver companheiros se convertendo, ou cantando sambinhas, nem para ouvir esse tal estilo "emo", que mata qualquer pessoa inteligente .
Rock é muito mais que um tipo de musica, é um estilo de vida, atitude para poucos.
Vida longa ao rock nacional...
Podem me chamar de tia, não me importo, tive a melhor infância que uma criança pode ter, minha baba eletronica, tocava Raul, Camisa de Venus, Ira, Ultraje a Rigor, Titãs...
Em Janeiro estarei no cinema assistindo o longa metragem e com a certeza de que minha vida foi uma festa.

Não reclame mais no meu ouvido, eu não aguento mais ouvir você falar de mim.

Ass: Sandra Leão

Nenhum comentário: