domingo, 7 de dezembro de 2008

PASSADO NO PRESENTE SEM FUTURO !

Não há melhor época no ano pra se fazer viagens no tempo, metade da população mundial está nostalgica e saudosa de algum natal, outra metade está ansiosa por um ano novo cheio de fartura, preparam listas, fazem promessas, simpatias, rituais e compras, ô povo que gosta de fazer comprar, como que pelo simples fato de ter feito o pedido já está garantido que tudo se resolverá no próximo ano, o transito fica insuportável e até sampa a terra da garoa parece assar sua população com um calor infernal, esses e outros motivos me fazem ficar ainda mais feliz com o que tenho e muito mais egoísta e estressada, não que a felicidade e a esperança me irritem, só a hipocrisia consegue esse feito .
Já me imagino numa dessas festas de fim de ano, onde encontro e reencontro todos que são e que se dizem "família", quase todos bebendo, uns evangélicos praguejando contra todos os vícios, tias velhas admirando e devorando a mesa com os olhos, crianças correndo, cachorros latindo querendo correr atrás das crianças, uma árvore de natal com enfeites de doze anos atrás, um pisca pisca queimado, algumas embalagens de presentes que qualquer pessoa inteligente implora pra não ser seu, por que só quem é inteligente sabe que ali não tem um presente,e sim um castigo, de passar anos olhando a tralha no armário e pensar na dívida de presentear a pessoa na próxima ocasião presenteável.
Eu num canto tentando ignorar a musica que toca pela quadragésima vez e tem um refrão que não se repete menos que a quantidade de vezes que ja tocou, pedindo apenas pra que ela saia da minha cabeça antes do reveillon, socializo com meus pensamentos e tento sorrir, não é fácil, coisas que só uma mãe pode fazer por seus filhos, me concentro neles brincando pela casa e não me lembro de brincar com meus primos, era porque eu não podia sujar a roupa, ou porque eu brigava com todos e ninguém queria brincar comigo, percebo que não mudei muito, ainda sinto saudade dos meus livros dos meus cds, e esse ano sentirei do inédito msn, ninguém pode reclamar que gosto sempre das mesmas coisas.
Tento escutar as conversas, finjo que estou cantando quando alguém quer conversar comigo, não vou chorar mesquinharias com um estranho, até porque minha única e principal reclamação é me obrigar a estar com eles, alguns disarçam outros nem tentam, me dizem que sou ingrata, afinal como pode EU, uma mulher bonita, inteligente, com uma profissão, bem casada, com três filhos lindos,um carro, um apartamento e tudo mais , estar assim num canto, estar pensando na vida,porque é que eu não me divirto ???
O que eu quero além disso tudo ???
Me seguro pra não responder, seria como dar pérolas aos porcos, é muito fácil julgar e resolver a vida alheia , só me diga onde fica o departamento de reclamações, preciso me queixar , dizer que abro mão da minha parte de mediocridade e hipocrisia em nome de um futuro livre.
Se sempre querer mais e esperar mais de si e dos outros é ser ingrata, então vou gritar a todos, SOU INGRATA!
Quero muito mais da vida que um bom casamento, um marido perfeito, quero outra primeira vez, outros primeiros beijos, quero deixar de ser virgem quantas vezes eu achar necessário até que eu me considere experiente, pra me entregar a um amor, quero amar intensamente, como se cada dia fosse o ultimo a seu lado, quero ser ciumenta, ridícula, carente, quero um amor de doer, quero me queimar no fogo desse amor.
Quero que minha idade nunca seja sinonimo de maturidade, que o fato de ter experimentado de quase tudo um pouco não me proíba de continuar experimentando, quero ser desatinada, irresponsável, dançar na chuva, pular de roupa na piscina, beber até vomitar.
Quero sentir ódio de tudo o que eu quiser odiar e me sentir impulsionada por esse ódio a sempre ir mais longe, pegar uma mochila, mudar de endereço com a cara e a coragem, ir pra outro estado, reconhecer pessoas que ainda não conheço, fazer coisas novas de um jeito antigo, acordar na hora que eu quiser, jogar meu celular no mar, passar dos limites, arriscar, apostar, duvidar, errar, me arrepender e recomeçar.
Quero amar meus defeitos, cobrar um pouco menos de mim, quero ler minha biografia, chorar, gargalhar, aceitar meus pecados, entender que os pecados são as melhores coisas da vida, que sem eles não seria autentica e gostosa de viver.
Se eu ainda quero mais ???
Claro, sempre, quero me respeitar, me obedecer, transgredir todas essas vontades se tiver vontade, quebrar regras e contratos que me obrigam a estar em lugares como este, onde tenho que me conter, com família, marido, cachorro e pavê.
Quero respirar fundo soltar o ar bem devagar, VIVER,e deixar essa morte, pra quem quiser morrer um pouco mais a cada dia.
Quero mais de tudo um pouco, muitos amassos e nenhum laço.

Não é nada que você não vá gostar !!!

Ass: Sandra Leão

Nenhum comentário: