domingo, 7 de dezembro de 2008

Fim do Brasileirão

Deixando claro que sou rubro-negro, que já chorei de alegria e de tristeza por esse time, time de tradição... mas vamos lá.

Chega ao fim o campeonato brasileiro, chega ao fim mais uma vez sob investigação, chega ao fim mais uma vez premiando a ORGANIZAÇÃO, a organização do tricolor paulista, SPFC. PARABÉNS.
Campeonato que poderia estar premiando o poderoso mengão ( poderoso só pela sua torcida ), premiando o Grêmio. Tanto FLAMENGO quanto o grêmio estiveram com o campeonato nas mãos, mas deixaram escapar. São Paulo que ficou concentrado na libertadores, e mesmo quando eliminado demorou para "pegar no tombo", time estava abalado, sem confiança, então créditos aos cartolas, créditos a comissão técnica, créditos ao Muricy... mexeram no brio dos jogadores... só não entendo um time que luta pra ser hexa, tem uma média de público baixa... mas deixamos isso de lado.

Falando do Flamengo nesse momento, time que deu espetáculo juntamente com sua torcida no ano de 2007, que fez um campeonato carioca brilhante em 2008, que chegou como favorito a libertadores, e... e parou no caminho, um apagão... acabou o flamengo!! Acabou o Flamengo ?
Time sem libertadores e sem técnico, o famoso "papai Joel" ( fez falta nesse brasileiro)

- "Aqui tá o mel, Renato Augusto."

Não, o flamengo não tinha acabado, mesmo com toda desconfiança da nação, dá-lhe 3x0 no Santos, e a paixão volta... rodada por rodada, Toró como maior ladrão de bola, Juan um show a parte, Marcinho desequilibrando, e o Souza, não podemos esquecer do Souza, mesmo com tantos impedimentos e tantos gols perdidos estava lá, recebendo apoio... mas aí bicho, aí está à diferença, temos Kléber Leite e o Márcio Braga como cartolas, ( bem que eles poderiam ir para o SPFC ) adeus Marcinho, adeus Renato Augusto, e o Souza... o Souza tinha apoio, é um flamenguista assumido, mas a coisa ficou feia, começamos a jogar mal, os defeitos que não estávamos vendo começaram a aparecer, e apareceram com lente de aumento... pobre Souza, mais um que foi embora, mas a saída desse foi comemorada, diferente dos outros dois. Ficamos sem armador e sem artilheiro, jogando mal e jogando mal, perdendo pro vitória e pro coritiba... nosso "técnico" estava certo, o time precisava de reforços, o time não tinha um camisa 10, tão menos um matador, demorou, perdemos pontos, mas os reforços vieram, formou um bom elenco, pelo menos individualmente, menino Evérton que na sua estreia contra o fluminense jogou muito, tinhamos um camisa 10! tinhamos ? Sim, ele estava no banco, outro canhoto, habilidoso, argentino, o Sambueza. Mas o Everton não vingou, veio um chileno de bom futebol e veio o "cabra macho" Marcelinho paraíba, estava resolvido, hexa era questão de tempo... mas o que aconteceu ??

Não sei, algumas belas vitórias, como contra o sport, gol do Juan, belo jogo contra o coritiba... e algumas derrotas sem explicações: Atlético-MG

Pra terminar, vou "falar" do vasco

Quero dizer, não se tem muito o que falar, o time é ruim, já estava certo pra cair... só você procurar uma das edições da playboy do inicio do ano, com a repotagem que teve grande repercussão sobre os times que iriam brigar pelo titulo e os que iriam pra não cair... lá estava o vasco, entre os rebaixados... é uma tristeza, ou não.

Ah, e o vitória afunda mais um, já jogou o palmeiras pra segunda divisão, agora foi o vasco.

Esperar o campeonato de 2009, que tenho certeza que será tão disputado quanto esse, afinal já temos os grandes, e mais um grande está de volta, corinthians... time que é tão odiado quanto o flamengo, time de massa quanto o flamengo... que os deuses do futebol, as traves e os montinhos artilheiros estejam conosco.

SRN ( saudações rubro-negras)

Nenhum comentário: