terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Mulher

Mulher

Já que a Sandra, a paulistana, a insana, leonina, falou da Capitu, vou falar da mulher, ou vou tentar falar desse ser tão complexo.
Poderia começar com quem já foi citada, a Capitolina, ou Capitu.
Mulher inteligente, MUITO inteligente. Ou não ?? Sim, ela era inteligente, mas antes dela ser inteligente, o nobre Bentinho era um "Zé", um bobalhão, como já foi citado.
Mas qual a culpa que ele tem em não ter percebido que a Capitu "jogava" com ele ?? Culpa nenhuma, além de ser problemático, ele a amava... juntou a fome com a vontade de comer, e a Capitu fez a festa... é verdade, não sabemos se ela fez a "festa", mas que ele comia na mão dela, comia sim.
Mas não foi só pela Capitu ser inteligente, não foi só o fato do Bentinho ser um "zé", que fez com ele fosse dominado pela Capitu... fãs do Bentinho, crucifiquem a D. Glória, ela que tratava o infeliz como um torcedor do São Paulo, uma menina, um bambi. Tá, ela achava que era pro bem dele, até seria, se ele não encontrasse uma Capitu na vida.
Então, leitora, não façam como a D. Glória, calma, não é pra jogar seu guri no mundo, mas deixe ele quebrar a cara, quando isso acontecer, você pode confortá-lo, afinal a senhora é uma mãe.

Mas agora voltando ao assunto, leitora ignóbil, vou resumir pra você.


"Elas não têm gosto ou vontade
Nem defeito, nem qualidade
Têm medo apenas
Não tem sonhos, só tem presságios
O seu homem, mares, naufrágios
Lindas sirenas, morenas"

Mirem-se no exemplo das mulheres de Atenas ??

Ass: Pato

Nenhum comentário: