quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cervejada de Divórcio


Estou contando as horas para o fim da minha internet, me agarrando com unhas e dentes, sei que meus minutos estão contados...
Você pode até pensar que eu sou viciada
, na verdade posso até estar viciada...
Eu acredito que não estou !!!



Qualquer um me daria razão nesse caso, talvez um ou dois não concordem, não é Pato?

Vou tentar argumentar sem me estender muito mais do que o necessário, o pior é que não tenho como explicar sem contar desde o começo.
Já cansei de repetir a mesma história, até porque me sinto ridicularizada cada vez que ouço, porque nem eu mesma acredito que passei e passo por tudo isso...
Eu me casei com 16 anos por vontade dos meus pais, sempre planejei me livrar desse casamento, e por diversos motivos não conseguia, até que um dia ou melhor uma madrugada eu vi que estava na hora, fiz uma mala e saí de casa, deixei tudo pra trás, por tudo entenda filhos, por que todo o resto o que não estava quebrado, despedaçado pelo chão, ele levou pra casa da mãe dele, mal ficou meu travesseiro. Foi meu som, meus CDs, minha câmera fotográfica, que eu ainda estava pagando, meus utensílios domésticos, algumas roupas e é claro, o grande pivô da briga: o PC, junto com ele todas as minhas duas mil fotos, e mais de mil e quinhentas músicas, diversas crônicas, minhas e de grandes autores, vi o cidadão desmontando tudo, me controlei, engoli seco, não chorei, ele sabia que poderia me bater o quanto quisesse e nada me deixaria mais revoltada do que -lo levando meu PC, pensei em todos os dezesseis anos de casamento e em quantas fotos de viagem deixei de tirar porque ele não gosta de viajar e eu não poderia ir sozinha, o que os outros iriam dizer a meu respeito??? Uma dona de casa não se comporta dessa forma !
Tentei, mas não consegui contabilizar todas as músicas que não dancei, porque ele não gosta de festa, não gosta de música e é claro, uma dona de casa não participa de festas dançantes !
Me senti invisível depois de pensar que eu já teria um livro escrito se ele não tivesse dito que meus textos eram estúpidos e minhas idéias absurdas, joguei fora mais de duzentas histórias...
Meus filhos, ah, esses sim, me fizeram decidir ir embora, saí de casa na madrugada depois de tantas idas e vindas dele, tentando uma reconciliação, depois dele me agredir, tentar me matar e fazer meus filhos chorarem e dormirem preocupados, a essa altura o PC era o que menos importava, só queria um lugar pra dormir a próxima noite.
Dinheiro, eu tinha apenas pra um ou dois dias na rua, até isso ele levou, consegui esconder o mínimo, fiquei sem meu carro, sem minha casa, fui expulsa da casa dos meus pais, por um ser manipulador, que jura que é meu dono.
Com as crianças mantenho pouco contato, a cada ligação são muitas lágrimas, tenho que me segurar pra não voltar e aguentar tudo só pra te-los no meu colo mais um pouquinho, com o mais velho meu único contato é por msn, e o mais novo sempre pede pra eu ligar a cam, o do meio converso mais por telefone.
Meus pais me pediram desculpas depois que sofreram ameaças dele, custava muito ter acreditado em mim???
Meu trabalho, eu abandonei; amigos, contatos e tudo mais só por internet, orkut.
Acabei me refugiando com um "amigo", sofri, chorei, tento me distrair, estudar, fazer faculdade mesmo que seja da terceira idade, tento ocupar meu tempo da melhor forma possível, arrumei um trabalho que me toma a maior parte do tempo, mas que me garante uma grana no final do mês.
Aí que entra minha falta de internet, se passaram 4 meses do ocorrido, visitei meus filhos duas vezes, descobri que meu nome está sujo, porque ele não pagou nada, e ainda deixou as contas correndo, inclusive o pacote de TV, fone e Net... Onde estou não posso ficar, aluguei uma kitnet, que ótemo !!! Se não fosse ter que comprar tudo, fogão, cama, geladeira, panela, talheres, copos, vassoura, chuveiro, edredom, toalha, sabonete, papel higiênico, arroz, feijão, tempero, porta temperos, até minhas receitas preciosas estão na net...
Consegui um empréstimo com meu novo patrão, mas que cobre apenas o básico do essencial, e PC não está na lista, mesmo que estivesse ainda haveria o problema de contratar o serviço de internet, já que meu nome está na lama.

Pelos meus cálculos dentro de dois anos se eu poupar metade do meu salário todos os meses eu consigo quitar a dívida e comprar um singelo not book , ou

uso o dinheiro do empréstimo pra comprar o not book, durmo num colchonete de acampamento, como pão com mortadela todos os dias no café no almoço e no jantar e bebo cerveja quente, ou

procuro algum amigo que esteja disposto a fazer uma cervejada de divórcio pra mim, tipo chá de cozinha, só que ao contrário, nada de romantismo e sem muitas esperanças de felizes para sempre, apenas tentando chegar o mais próximo da realidade, com a internet, claro!
Seria a melhor opção, uma reunião pra beber, conversar, dançar, fotografar, pagar muitos micos, muita história pra contar e minha kitnet mobiliada...
Ainda crio coragem e faço uma coisa dessas, ou ainda vendo essa idéia !!!

Alguém se habilita???

Ass: Sandra Leão

Nenhum comentário: