sexta-feira, 8 de maio de 2009

Balela ???

Se você não gosta de sol, praia e afins, está falando com a pessoa certa, fique ao meu lado e nunca mais precisará comprar protetor solar.
Como boa paulistana, meu escritório é a praia, o PC minha ilha nada deserta e o shopping, só quando preciso muito.
Em 32 anos e cinco meses de vida morando em sampa só aproveitei uma única vez, todas as outras nem eu nem quem me acompanhou; a única distração era o barulhinho da chuva, que caía incansávelmente, incessantemente, constantemente por 5 dias initerruptamente. Já me acostumei, alguns amigos diziam ver a nuvem negra seguindo meu carro, fui chamada de "Mortícia" e por muito tempo deixei de ser convidada, entendo, eu também não curtia pegar a estrada com chuva. Até pensei que essa "maldição" estava acabada, depois de passar 10 dias em Maresias sem nem garoar. Eu confesso, amo praia, sol, areia, protetor solar e repelente!
Me mudei para Salvador, e acredito que todos saibam que fica no nordeste, local que enfrentou várias secas, não necessariamente onde estou, mas no nordeste em geral.
Acordo pela manhã, barulho de chuva forte, problemas no trabalho devido as enchentes, deslizamentos, alagamentos, estado de calamidade pública. Será que mudei mesmo ???
Vejo no noticiário que o nordeste todo passa por isso, olho para o céu e só vejo nuvens negras, me pergunto:
- Porque esperaram tanto tempo pra me mandar pra cá ?
Falando sério, pode ser que 2012 esteja chegando, como afirma o Pato a cada notícia trágica, ou pode ser toda essa loucura, consumismo, egoísmo, esnobísmo, ceticismo.
Sei que não vou comprar um bote, por enquanto, vou apenas separar o lixo, comprar só o necessário, eliminar qualquer desperdício de água e luz, reciclar tudo o que puder, contar os resultados. Quem sabe alguém não se empolga e começa a fazer o mesmo ???
Eu espero passar dos 36 anos...

Ass: Sandra Oliveira

Nenhum comentário: