terça-feira, 21 de abril de 2009

Instruções Para Uma Vida Saudável.

Essa história de ser livre da muito mais trabalho do que eu imaginava, pra não ficar perdida no mundo, porque tenho filhos e porque tem todo aquele blá blá blá...
Vou por ordem nessa bagunça!
Agora que sou única e exclusivamente responsável por mim e mais ninguém, tenho que tomar algumas providências.
Deixando claro que entende-se por mim: eu, física, psicológica e financeiramente.
Como eu não priorizo, mas tenho necessidade para todas as minhas prioridades, coloquei o dinheiro no topo da lista, sim, arrumei um emprego onde trabalho de verdade e posso organizar todo o resto de mim com a esmola que recebo, eu sei que tem pai de família que ganha menos que eu, mas o protesto é lá no final da lista, até porque se fosse no início só faria isso. Já que estou na área, fiz minha anamnese alimentar e PQP além de reivindicar melhores salários, preciso de uma carga horária menor. Custa caro e demanda muito tempo ser saudável.
Um cálice de vinho ou suco de uva concentrado por dia mais uma barra de 30G de chocolate meio-amargo, só para combater o envelhecimento precoce, eliminar os radicais livres.
Tem a dose de cafeína que um cafezinho resolve, mantém acordada e estimula, eu acho, na dúvida pingo o café no leite, pingava... hoje em dia para ganhar tempo e cortar o desperdício uso café solúvel, deve fazer o mesmo efeito, é claro no leite desnatado, assim garanto minha dose de cálcio e evito a osteoporose, assim como o sol antes das dez da manhã, o que aqui não é problema, as cinco da manhã renovo meu estoque de vitamina D e pego uma corzinha douradinha com os raios de sol que entram pela janela, pena que eu acordo rápido e não consigo voltar a dormir com a claridade. Isso que da morar numa cidade litorânea onde não se conhece a persiana ou a veneziana de alumínio, só se pensa na vista para o mar no qual ainda não mergulhei, mas o mar também é para o final da lista.
Continuando minha dietoterapia, digo alimentação, tento ao máximo equilibrar: carboidratos, proteínas e lipidios, lembrando que lipidios tem em quase tudo e como demora muito pra queimar é bom evitar principalmente os de origem animal; as proteínas controem os músculos, então é bom caprichar nos peixes, filés de frango, claras de ovos e gelatinas; ajuda também fazer um pouco de musculação, uma hora, três vezes na semana, reservada com três vezes na semana de treino aeróbico.
Preferir carboidratos integrais que além de energia fornecem fibras que fazem o intestino trabalhar bem e ganhar alguns minutos no banheiro.
Tem o chá verde, todas as tardes, acelera o metabolismo, que eu prefiro em cápsulas que pode ser combinado com 5HTP, que reduz a vontade de comer doce e reduz as medidas da cintura.
Não podemos esquecer da laranja com acerola para garantir a vitamina C, da fatia de mamão para manter o bronzeado e fugir do tom branco escritório, como se eu conseguisse ser branca, no máximo encardida, meu normal é transparente. Tem a gelatina dietética liquida que repõe o colágeno; dois litros de água diariamente, gelada, porque ativa o metabolismo, quem tem tendência a engordar sempre quer ativar o metabolismo, para isso a pimenta também serve; a beringela já é utilizada para equilibrar as taxas de colesterol, não que eu não goste, mas já existe em cápsulas e aproveito para ingerir com um pouco d'agua. A banana evita caimbras e da saciedade, uma colher de abacate antes de dormir, nem me lembro o porque mas sei que é bom; uma maçã por dia, detergente natural, preciso me higienizar intimamente. Se eu não passar o dia inteiro na cozinha é que estou revezando com as mijadinhas; depois de trabalhar, caminhar, manter amizades, ouvir música, ler um livro, ir a praia, estudar pro enem, protestar e se tudo der certo, sexo de quatro a cinco vezes na semana.
Tudo isso conciliado com oito horas de sono. Vou tentar...
Acordo as cinco da manhã, tomo meu café com leite desnatado, 1/2 mamão com granola e cápsulas de alguma coisa, verifico se meu intestino está trabalhando bem, danço no chuveiro, espalho um hidratante um gel redutor, arrumo minha lancheira com muitas frutas para levar ao trabalho.
Almoço filé de frango com arroz integral, feijão, beringela,agrião e outras folhas, bebo suco de uva concentrado e de sobremesa o chocolate meio amargo, medito no trânsito; eu já li o jornal?
Não, eu tenho que ler o jornal pela manhã, junto com o desjejum, ligo para alguns amigos, marcamos uma reunião na academia, converso enquanto faço musculação e tomo meus suplementos, não esquecendo da latinha de cerveja para manter a saúde, com tantos líquidos nem precisava de um diurético , mas da cerveja eu faço questão, talvez até algumas a mais.
Chego em casa por volta das vinte horas, tomo um banho rápido com alguns óleos aromáticos, leio uma pagina de um livro, evito carboidratos, como meu abacate, completo meus dois litros de agua, aplico alguns cremes no rosto e no corpo, todos de maracujá que estimulam a paixão ou de erva doce pra garantir um bom sono. Eu usei protetor solar?
Não, Tenho que aplicar logo pela manhã, depois do banho dançante, antes do transito relaxante. Ufa! Me jogo na cama, com pressa para garantir o sexo antes do Pato dormir na segunda parte do filme e antes de ter vontade de voltar ao banheiro pela vigésima nona vez, deixo o ultimo xixi da noite pra depois do orgasmo, já que sempre dá vontade mesmo.
Durmo sem olhar no relógio e pedindo a Deus pra não sonhar com nada molhado, depois de tantos líquidos, garante uma boa noite de sono.
BOA NOITE !!!

Ass: Sandra Leão


Nenhum comentário: