segunda-feira, 27 de abril de 2009

Entre Mortos e feridos salvaram-se todos !


Para ler ouvindo:
www.youtube.com/watch?v=qkyAH6_NGpI
( by Pato ) rsrs

Sempre quis ser jornalista, nem sei bem o porquê, hoje já não importa mais, quando fazia diferença minha mãe disse:
- Ou o pão ou o jornal. Nem o jornal nacional que é de graça não interessa, você vai morrer de fome!

Me matriculou no curso de nutrição e nunca admitiu ser contestada sobre o assunto.
Hoje lendo o blog do Paulão, vocal das velhas virgens, pensei em como sou otimista, também não tive um trampo que fosse tão ruim assim, me garantiu o pão e apesar de não ser a profissão dos meus sonhos, fazendo o que gosto de fazer ( não sei se faria bem feito) dei algumas risadas, fiz algumas amizades, o grande problema nunca foi o trabalho, o problema sempre fui EU, que precisava de tempo e dinheiro (olha ele aí de novo) pra me dedicar aos estudos e tentar ser uma jornalista.
Depois de mais de uma década tentando me conformar com o pão, joguei tudo para o alto ( uma longa história, daria um livro ou talvez uma novela. Só conto depois que me formar e patentiar, quem sabe não tá aí o dinheiro?!?!)
O que quero dizer é: Que com tudo jogado pro alto, pouca coisa mudou, apenas estou longe de pessoas que me tolhem as idéias, mas continuo precisando de dinheiro.
Descobri um trampo legalzinho, fiz amizades; tem todo um processo criativo culinário, onde passo o dia todo entre tortas, caldas, chocolates e pavês, nada de letras, a não ser as do receituário que estou elaborando.
Idéias saltam o dia todo e eu no ócio do ofício, contando os minutos pra chegar em casa, escrever no blog, ler outos blogs, estudar pro enem, cuidar das minhas coisas, namorar um pouco...
Quando o PC está desocupado, fato raro, olho pra tela e apenas me pergunto: - Onde estão as idéias ??? Será que deixei escapar no telefonema pro fornecedor, ou na decoração da torta de maracujá ??
Quem sabe quando eu começar a receber o tão desejado salário, separar o do aluguel, o do supermercado, o das contas de água e luz; me sobre pra pra comprar um MP3 pra eu carregar de músicas e me inspirar, e se não for pedir muito, um bloquinho pra eu anotar as idéias em meio as receitas mais práticas e econômicas.
Assim vou sobrevivendo, garantindo o pão de todo dia e o sonho de todas as noites.

Ass: Sandra Leão

Nenhum comentário: