domingo, 18 de outubro de 2009

Os 7 pecados Semanais

Hoje é domingo, fato ! Talvez o único dia da semana onde se experimente todos os pecados capitais, uns em doses homeopáticas, outros absurdamente aflorados.
Acordo com uma preguiça que não é minha, sabendo que o dia seria de descanso, mas pra que serviu a noite toda??? Descansar cansa mais que trabalhar, o que me leva a Ira, passo a semana toda pensando no domingo, esperando por ele, pra fazer e acontecer, e o que acontece? Nada. Fico com inveja de quem acorda cedo, lava o carro, lê os jornais, vai a feira, volta, prepara um suco e encara horas até encontrar uma boa praia, onde fica estendido no sol, só curtindo. Volto a sentir a tal da Ira, de mim mesma.
Olho pro lado e me desperta a luxúria, porque não aproveitar pra namorar o dia todo, por em prática todas as fantasias guardadas durante a semana, fazer com calma, ou melhor, sem calma, fazer algo selvagem...
Volto a ter preguiça, sigo para a cozinha, abro a geladeira, pego uma bandeja de frios, que nem chego a por no pão, tomo um copo de suco, ando pela casa, pensando em tomar aquele café da manhã da fazenda, poderia sair e ir a uma padaria, mas a avareza não me permite, gastar no café o suficiente para me alimentar a semana inteira!!! Preciso guardar dinheiro, para viajar, pra comprar meu carro, pra ter mais dinheiro que meu vizinho ou meu colega de profissão, preciso mostrar que sou bem sucedida e ótima administradora, uí, isso é vaidade!!!
Como pode, eu sendo alguém tão perfeito, que trabalhe tanto nem poder torrar meu dinheiro e manter a pose, todos tem que me respeitar pelo que tenho e pelo que sou e sou a melhor pessoa que conheço pra fazer o que sei de melhor... E nem é soberba, sou humilde mas tenho que me valorizar ou ninguém fará isso por mim!!!
O tempo passa, a Ira aumenta, o dia passando e eu encostada no sofá esperando que me preparem um café da manhã digno, já na hora do almoço, o que comer num domingo ??? Dia de tirar a barriga da miséria, mas que preguiça!!! Passar o dia todo na cozinha !
Preciso de um hobbie, fazer algo pra me distrair, parar de comer, ou não entro no meu jeans na segunda, e por falar em segunda, faltam poucas horas pra retornar ao trabalho, com aquela gente que não entende nada do que eu falo.
Ah, se eu tivesse o dinheiro que meu patrão tem usaria muito melhor, ah, se eu pudesse, demitiria a maior parte dos funcionários, mas isso é coisa pra se pensar amanhã, hoje fico feliz se conseguir parar de beliscar e preparar um almoço...
Estou precisando de um bom tratamento de cabelos, fazer as unhas, umas massagens, talvez ficar duas horas no banho, e daí que o planeta precisa de água?
Eu preciso estar bem e me sentir bem, se eu fosse a única a destruir o planeta, depois eu reciclo o lixo e fica tudo bem.
Já está na hora do jantar e preparo qualquer coisa pra comer e ter almoço na segunda, consumi o lanche da semana inteira numa tarde, não fiz absolutamente nada.
No próximo domingo, preparo uma série de receitas que estou pesquisando e faço uma grande degustação...
Se a preguiça deixar, claro!

Ass: Sandra Leão.

Continua amanhã...

Nenhum comentário: